sábado, 20 de agosto de 2016

JESUS É O CAMINHO

Uma das idéias do mundo pós-moderno é que tudo é relativo, que não existem absolutos. Bem, essa afirmação é auto-contraditória, pois se não existem absolutos, a idéia de que tudo é relativo não é absoluta.
Porém, muitos preferem agarrar-se a fragilidades ao afirmarem os seguintes conceitos: “toda religião é boa”, “O que importa é ser sincero. Se você é sincero em seu caminho, bem, é isso que Deus vai levar em consideração no final das contas ”.

De fato existem vários caminhos que o homem pode trilhar, mas somente há um caminho para a vida. O caminho é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Todos os outros caminhos fora de Cristo levam a morte e a condenação eterna. 
A bíblia nos diz: “Há caminhos que ao homem parece direito, mas o seu fim são caminhos de morte” (Pv 14.12).
Observem atentamente. Aos próprios olhos dos homens, os seus caminhos parecem agradáveis. Mas eles estão enganados. Os seus caminhos são de desobediência e de ativa rebeldia contra Deus.
Quando trilhamos nosso próprio caminho ao invés daquele proposto por Deus, estamos Lhe afrontando. Estamos dizendo a Ele: Deus, o seu caminho não me serve. O seu caminho não é bom. O seu caminho não presta. Por isso, prefiro o meu próprio caminho. E assim, o homem caminha confortavelmente no caminho da morte eterna.
Não importa o quanto você é esforçado. Não importa o quanto você é diligente. Não importa o quanto você tente. Se você não crer em Cristo como o maravilhoso Salvador de pecadores, você estará inevitavelmente perdido. Deus não aceita as suas obras, pois elas estão manchadas pelo pecado. As suas obras de justiça própria fedem nas narinas de Deus.
É por Cristo e ninguém mais que nós nos achegamos a Deus Pai. Não importa o século que vivamos, se ele é moderno ou pós-moderno, essa antiga verdade dita por Jesus, permanecerá para sempre:
“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).


Rikison Moura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário