sábado, 25 de junho de 2016

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

Embora a Segunda Vinda de Cristo seja o assunto mais enfatizado na Bíblia [com mais de 2.400 referências], ele é também um dos mais distorcidos e desacreditados. Muitos negam que Ele voltará. Falsos mestres enganam as pessoas marcando datas e há muitos que mesmo dizendo que creem em seu retorno, vivem como se Ele nunca fosse voltar.
Mas a Bíblia não nos deixa dúvidas: a Sua Vinda é certa. Ele voltará! Mas como será esse retorno?

1. Será pessoal. Os anjos disseram aos discípulos: “... esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá como o vistes subir” (At 1.11).
2. Será física. Jesus voltará corporalmente à terra, pois o mesmo “virá como viste subir” (At 1.11)
3. Será visível. Se a sua vinda será física, também será visível, isso é lógico, mas alguns grupos sectários, como os Testemunhas de Jeová, ensinam que Jesus veio invisivelmente em 1874 e em poder em 1914 para remover a igreja e derribar os reinos do mundo, mas que permaneceu oculto. Isso está em desacordo com o ensino bíblico: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém” (Ap 1.7; Mc 13.26).
4. Será repentina. “... pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite” (1Ts 5.2). Jesus disse: “Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem” (Mt 24.27). Não sabemos nem o dia e nem a hora, por isso, devemos aguardar a sua vinda com profunda vigilância!
5. Será gloriosa e triunfal. Aquele que em sua primeira vinda nasceu numa família pobre e foi humilhado, virá como o rei vitorioso, com poder e muita glória. Ele irá colocar todos os seus inimigos debaixo dos seus pés (1Co 15.25). As nuvens do céu serão a sua carruagem (Mt 24.30), os anjos a sua guarda real (2Ts 1.7), os arcanjos seus arautos (1Ts 4.16), e os eleitos de Deus o seu glorioso séquito (1Ts 3.13; 2Ts 1.10).

“Oh! Que dia glorioso esse dia há de ser,
Quando o som da trombeta ecoar!
Quando Cristo, nas nuvens, tiver de descer
E, então, triunfante reinar! (HNC, 292).


Rikison Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário