domingo, 27 de dezembro de 2015

A HERESIA BATISMAL DE AGENOR DUQUE

No dia 28 de novembro de 2015, o “apóstolo” Agenor Duque, reuniu uma grande multidão para levá-las às águas batismais. Mas, antes de realizar o batismo, ele resolveu fazer uma exposição de Mateus capítulo 3, onde é narrado o batismo de Jesus. Em poucos minutos o “apóstolo” soltou as seguintes pérolas infernais.

Em primeiro lugar, o “apóstolo” disse que: “quando Jesus foi batizado, seu nome foi escrito no Livro da Vida”. Meu Deus, nunca tinha ouvido tamanha asneira. Jesus é a própria vida (Jo 14.6; 20.21). O Livro pertence a Ele, pois é o “livro da vida do Cordeiro que foi morto (Ap 13.8).
Em segundo lugar, ele afirmou que: “a pessoa que morre se se batizar não tem salvação”. Em seguida cita o texto do evangelho de Marcos: “Quem crer e for batizado será salvo”, e faz o absurdo acréscimo: “e quem não crer e não for batizado será condenado”.
Precisamos lembrar a seguinte verdade: o que salva não é a água e sim a fé em Cristo. Uma pessoa pode ser salva sem o batismo, como foi o ladrão arrependido no Calvário, mas ninguém pode ser salvo sem crer em Jesus. Portanto, o vínculo do texto de Marcos não é entre batismo e salvação e sim entre fé e salvação. Não é a ausência do batismo que condena e sim a descrença.
Em terceiro lugar, ele disparou: “Quando uma pessoa é batizada seu nome é registrado no cartório celestial”. Mais uma vez o “apóstolo” se equivoca ao associar o batismo com a salvação. E o nosso nome não é escrito no Livro da Vida no momento do nosso batismo, ou de qualquer outra atividade nossa; mas os nomes dos salvos foram escritos antes da fundação do mundo (Ap 17.8; Cf. Ef 1.3; 2Ts 2.13; 2Tm 1.9).
Em quarto lugar, ele disse por que as pessoas devem ser batizadas em água corrente. Dando a absurda explicação. “Se alguém se batiza em água parada, um pecador vai mergulhando no pecado do outro”. Será que é por isso que batizamos por aspersão? Assim não corremos o risco de mergulhar no pecado do outro.
E finalizou a sua “brilhante exposição” afirmando: “Satanás não é burro, ele conhece a Bíblia”. É uma pena que o “apóstolo” não a conhece, pois se conhecesse não teria dito os absurdos narrados acima. Talvez ele tenha aprendido na escola do diabo, especialista em deturpar as Escrituras.
Rikison Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário