sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ESQUECERAM DE MIM.

Todos conhecem o filme: “Esqueceram de mim”, que tem como protagonista, Macaulay Culkin, na época um pequeno garoto. Nesse filme a sua família, empolgada com a ideia de sair de férias e em meio ao corre-corre acabam esquecendo a criança sozinha em casa.
Creio que hoje, em grande parte da sociedade, o titulo desse filme aplica-se a Jesus: “Esqueceram de mim”. E nesse mês de Natal o esquecimento é ainda mais latente. Ao invés de lembrar-se do nascimento de Jesus Cristo o Filho de Deus, as pessoas entregam-se à um materialismo desenfreado e substituem o Cristo por uma figura folclórica, conhecida como papai Noel. O mercado é aquecido e Cristo é esquecido. Esqueceram que no Natal deviam lembrar-se do nascimento de Jesus, e, no entanto, estão mais preocupados em dar e receber presentes. Esqueceram que o maior presente já foi nos dado, quando o Pai movido por amor nos entregou o Seu único Filho para morrer na cruz em favor de pecadores.

Esqueceram que aquEle que é santo e justo carregou sobre si os nossos pecados, que mesmo sendo inocente sofreu a pena em nosso lugar. Esqueceram que Ele foi ferido por nossos pecados e moído pelas nossas iniquidades.
Esqueceram que Ele nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz. Esqueceram que Ele foi o mais humilde dos homens, sim, disso nós nos esquecemos, pois vez por outra cultivamos a soberba e o orgulho.
Muitos cristãos passam todo o ano recorrendo a Ele, pedindo a sua benção, curas, misericórdia e direção. Mas quando chega o dia do Seu nascimento, simplesmente o esquecem. E recorrem e cultuam e se prostram diante de um ser chamado papai Noel. Se eu pudesse pedir alguma coisa nesse Natal, eu pediria perdão por nossa cegueira e dureza de coração. Pediria um coração contrito e agradecido.
Nesse Natal, quando você estiver festejando com seus amigos, lembre-se de Jesus. Ele foi traído e negado por aqueles que andavam com ele e na hora de sua prisão eles o abandonaram. Quando estiver bebendo o seu champanhe ou seu vinho, lembre-se que cravado na cruz em agonia e dor Jesus disse: “tenho sede” e lhe deram vinagre para beber. Quando estiver deitado em sua confortável cama lembre-se que Jesus não tinha onde reclinar a cabeça.
Nesse Natal se você precisar esquecer de alguma coisa, então esqueça-se do ódio, do rancor, da amargura, da ira, da inveja, e como podemos fazer isso? Lembrando-se de Jesus. O supremo exemplo de perdão, bondade e compaixão.
Que nesse dia de Natal olhemos para Belém para vermos o humilde Salvador deitado numa manjedoura.  Seu Nascimento não foi por acaso. Não existe acaso num mundo governado por Deus. Ele veio a esse mundo numa missão de paz. Reconciliar o homem com o seu Criador e lhe dá vida plena, vida verdadeira, vida eterna.
Lembre-se das palavras do divino Mestre: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).


Rikison Moura, V. D. M

Nenhum comentário:

Postar um comentário