domingo, 6 de abril de 2014

Nenhuma casa além do túmulo

Certo homem esforçou-se muito para riquezas granjear. Ele tinha uma grande e bonita mansão e carros de luxo. Participava dos mais requintados banquetes. Usava sua riqueza apenas para a sua autossatisfação. Ele pensava que viveria muitos anos desfrutando de sua riqueza. Mas a vida é incerta. Certo dia a morte chegou inesperadamente, como quase sempre acontece. No leito de morte, aquele homem moribundo mandou chamar o seu advogado para redigir o seu testamento. E se pôs a distribuir com seus familiares a sua propriedade.

Quando chegou a vez da mulher e do filho, disse que queria que eles ficassem com a casa. O se filho era apenas uma criança e não entendia muito bem o que estava acontecendo. Ao ouvir que o pai partiria e deixaria a casa, a criança indagou: “Papai, você tem casa na terra para onde vai?” Essa pergunta atravessou-lhe o peito como uma flecha. Porém, já era tarde demais. Ele percebeu o seu erro. Viveu para si mesmo. Pensou em tudo, menos na eternidade. Só pensou nas coisas materiais. E agora não tinha nenhuma casa, além do túmulo!. O mais triste não era o que o homem deixava para trás, mas sim o que havia pela frente. Ele foi rico nesta vida, porém miserável na eternidade. Ele viveu sem Deus e morreu sem Deus. Por isso não tinha nenhuma segurança em relação a sua alma.

No capítulo 12 do evangelho de Lucas, o nosso Senhor Jesus nos advertiu do perigo da avareza. A avareza é a sede insaciável de uma quantidade cada vez maior de algo que acreditamos ser necessário para nos fazer sentir verdadeiramente satisfeitos. Pode ser a sede de dinheiro, de cargos ou de poder. Mas isso não satisfaz o vazio da alma. Nossa alma tem sede de Deus, e somente nEle encontra plena satisfação. Refugie-se em Jesus Cristo e encontre vida plena aqui e na eternidade.

Escrito por: Ir. Rikison Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário